Blog

NEOQEAV.

31/07/2011 00:23

 

A regra do jogo era que um tinha que escrever a palavra "Neoqeav" num lugar inesperado para o outro encontrar e assim quem a encontrasse deveria escrevê-la em outro lugar e assim sucessivamente. 

Eles se revezavam deixando "Neoqeav" escrita por toda a casa, e assim que um a encontrava era sua vez de escondê-la em outro local para o outro achar. 

Eles escreviam "Neoqeav" com os dedos no açúcar dentro do açucareiro ou no pote de farinha para que o próximo que fosse cozinhar a achasse. Escreviam na janela embaçada pelo sereno que dava para o pátio onde minha avó nos dava pudim que ela fazia com tanto carinho. 

"Neoqeav" era escrita no vapor deixado no espelho depois de um banho quente, onde a palavra iria reaparecer depois do próximo banho. 

Uma vez, minha avó até desenrolou um rolo inteiro de papel higiênico para deixar "Neoqeav" na última folha e enrolou tudo de novo. 

Não havia limites para onde "Neoqeav" pudesse surgir. 

Pedacinhos de papel com "Neoqeav" rabiscado apareciam grudados no volante do carro que eles dividiam. 

Os bilhetes eram enfiados dentro dos sapatos e deixados debaixo dos travesseiros. 

"Neoqeav" era escrita com os dedos na poeira sobre as prateleiras e nas cinzas da lareira. Esta misteriosa palavra tanto fazia parte da casa de meus avós quanto da mobília. Levou bastante tempo para eu passar a entender e gostar completamente deste jogo que eles jogavam. Meu ceticismo nunca me deixou acreditar em um único e verdadeiro amor, que possa ser realmente puro e duradouro. 

Porém, eu nunca duvidei do amor entre meus avós. 

Este amor era profundo. Era mais do que um jogo de diversão, era um modo de vida. 

Seu relacionamento era baseado em devoção e uma afeição apaixonada, igual as quais nem todo mundo tem a sorte de experimentar. O vovô e a vovó ficavam de mãos dadas sempre que podiam. 

Roubavam beijos um do outro sempre que se batiam um contra outro naquela cozinha tão pequena. Eles conseguiam terminar a frase incompleta do outro e todo dia resolviam juntos as palavras cruzadas do jornal. Minha avó cochichava para mim dizendo o quanto meu avô era bonito, como ele havia se tornado um velho bonito e charmoso. 

Ela se gabava de dizer que sabia como pegar os namorados mais bonitos. 

Antes de cada refeição eles se reverenciavam e davam graças a Deus e bençãos aos presentes por sermos uma família maravilhosa, para continuarmos sempre unidos e com boa sorte. 

Mas uma nuvem escura surgiu na vida de meus avós: minha avó tinha câncer de mama. A doença tinha primeiro aparecido dez anos antes. 

Como sempre, vovô estava com ela a cada momento. 

Ele a confortava no quarto amarelo deles, que ele havia pintado dessa cor para que ela ficasse sempre rodeada da luz do sol, mesmo quando ela não tivesse forças para sair. 

O câncer agora estava de novo atacando seu corpo. 

Com a ajuda de uma bengala e a mão firme do meu avô, eles iam à igreja toda manhã. E minha avó foi ficando cada vez mais fraca, até que, finalmente, ela não mais podia sair de casa. Por algum tempo, meu avô resolveu ir à igreja sozinho, rezando a Deus para zelar por sua esposa. Então, o que todos nós temíamos aconteceu. 

Vovó partiu. 

"Neoqeav"foi gravada em amarelo nas fitas cor-de-rosa dos buquês de flores do funeral da vovó. 

Quando os amigos começaram a ir embora, minhas tias, tios, primos e outras pessoas da família se juntaram e ficaram ao redor da vovó pela última vez. 

Vovô ficou bem junto do caixão da vovó e, num suspiro bem profundo, começou a cantar para ela. 

Através de suas lágrimas e pesar, a música surgiu como uma canção de ninar que vinha bem de dentro de seu ser. Me sentindo muito triste, nunca vou me esquecer daquele momento. Porque eu sabia que mesmo sem ainda poder entender completamente a profundeza daquele amor, eu tinha tido o privilégio de testemunhar a beleza sem igual que aquilo representava. 

Aposto que a esta altura você deve estar se perguntando: 

"Mas o que Neoqeav significa?" 

Nunca Esqueça O Quanto Eu Amo Você = "NEOQEAV"

Vitorazzi

 

 - Contei essa história pra "amÔoôr", nessa quinta-feira 28 de julho de 2011, enquanto conversávamos olho no olho sobre o valor dos sentimentos e dos relacionamentos. Entre outras belas histórias que citamos por exemplo, essa fui eu quem contei.

E que possamos sempre entender que em um relacionamento a 2, os 2 são responsáveis por manter sempre acesa a chama do início de tudo... mesmo que a vida e os dias queiram constantemente apagá-la!

 

Dallyne Fernandes!

 

_______

31/07/2011 00:15

 Amar Não é Só Dizer: EU TE AMO


Amar
é doar seu tempo pra alguém, respeitar , cuidar, é demonstrar carinho, é dar uns puxões de orelha quando necessário... enfim, amar é demonstrar, é ser confidente...o amor se mostra nas pequenas coisas e gestos do dia-a-dia!

Ahhhh, o amor... tão único e tão especial!

 

(Descrição de uma comunidade do Orkut)

Por: Dallyne Fernandes

29/07/2011 14:05

Amor, estamos há apenas alguns dias para o nosso 1º mês juntos – o  de muiitos outros Q virão – e eu paro assim, meio boba pensando aqui: “como DEUSé brilhantemente Lindo e Bondoso, por nos dar de presente um sentimento tão lindo para cuidarmos e cultivarmos durante todos os dias de nossas vidas!!”

Eu creio que um dia DEUS olhou dos céus, e viu você e eu, ambos distantes por muitos rumos diferentes que tivemos que tomar por circunstâncias da vida, e se comoveu, com a nossa insistência em tentarmos ser felizes – cada um de sua forma – vivendotentandosofrendochorando e se decepcionando, e ELE então olhou para os nossos corações e viu que precisaríamos de um bálsamo que viesse para sarar todas as nossas feridas...

DEUS viu que nos faltava muitas coisas...

FALTAVA a alegria de se ter um objetivo ao acordar todas as manhãs...

FALTAVA um sentimento forte que pulsasse dentro do peito, deixando sem ar o nosso ser, deixando as bochechas rosadinhas.

FALTAVA alguém que atendesse ao telefone com uma doçura e leveza na voz que nos desse vontade de deitar a cabeça em um lugar fofinho só pra ouvir àquela voz dizer palavras lindas e baixinhas para nos ninar...

FALTAVA àquela pessoa para quem recorreríamos depois de um dia difícil, àquela pessoa a quem daríamos respostas para cada passo q déssemos voluntariamente sem que houvessem cobranças...

FALTAVA alguém que fosse a busca incessante dos nossos olhos durante todo o dia, a mesma pessoa que ao serem vistas fariam os nossos olhos brilharem, com toda a força e sinceridade dos nossos sentimentos, q fosse a necessidade do nosso corpo que se contagiaria com um simples abraço...

FALTAVA um coração que batesse junto e no mesmo ritmo do nosso.

FALTAVA UM AMOR QUE SE PUDESSE CHAMAR DE SEU...

DEUS te trouxe pra mim e me levou até você...

E hoje, eu tenho essa certeza de que o nosso Criador, Q criou os céus e a terra, criou também esse sentimento que está aqui pulsando em mim enqnto escrevoessas palavras e está  enqnto VC às Lê ...

E eu agradeço dia após dia, por hoje poder olhar pra mim “ assim pra bem dentro de mim “ e dizer alto e em bom som : OBRIGADA DEUS, NÃO ME FALTA MAIS NADA!!!!

Te adoro, amor..

 

 Dallyne A.F. Ribeiro. 

 

[22.gif]

Teus Olhos - por: Otacilio Neto

28/07/2011 14:04

 Otacilio Neto 28 jul

Teus Olhos! 

É possível saber o que pensas, somente te olhando 
É possível ver que me desejas 
É possível ver me queres só para ti 
É possível que eu veja como você me protege 
Vigia-me 
Persegue-me 
Somente com teu olhar... 
E quando encontra o meu então... 
Ninguém pode segurar 
Ninguém irá afastar 
Ninguém irá me tirar 
Esse sentimento que cultivei 
E todas as noites que te beijei 
Que te abracei. 
Serás para sempre 
Guardado na minha lembrança. 
Vou passar o resto dos meus dias 
Olhando você sorrir... 
Coisa que eu já faço 
Pois o amor me permite tê-la 
Permite-me vê-la 
E senti-la a metros de distância 
Pois em qualquer circunstância 
Seu olhar está lá 
Sempre a me procurar... 
E estarei aqui... 
Sempre a sonhar!!!
 
Saudade de tu Bixa Gata!!
 
Bjos Gosto muito de você!
 

 

Primeiro Blog

23/07/2011 09:08

Nosso novo Blog foi lançado hoje. Esteja atento a ele e nós tentaremos mantê-lo informado. Você pode ler as novas postagens nesse blog via RSS Feed.

Itens: 11 - 15 de 15
<< 1 | 2